intern3t!!!11

intern3t!!!11

Share this post

intern3t!!!11
intern3t!!!11
referências bibliográficas: julho de 2024

referências bibliográficas: julho de 2024

o que vi, li e ouvi esse mês e me fez pensar pensamentos

Clara Browne's avatar
Clara Browne
Aug 01, 2024
∙ Paid
7

Share this post

intern3t!!!11
intern3t!!!11
referências bibliográficas: julho de 2024
1
Share

🛸 olá, internautas! 🛸

bem-vindes a mais uma edição das referências bibliográficas. mais uma vez, chegou uma porrada de gente nova, então vou explicar muito rapidamente do que estamos falando. para agradecer a todes que apoiam financeiramente a newsletter, envio todo fim de mês uma lista de coisas que vi, li e ouvi que me fizeram pensar pensamentos e conto os pensamentos que foram pensados. são dicas. mas é também um jeito de compartilhar com quem financia a newsletter um pouquinho de mim. a edição sempre tem uma introdução em que desenvolvo um pouco mais alguma questão que foi importante pra mim no mês, e essa parte é aberta pra todes. ou seja: não é pra não abrir essa edição caso você não tenha como assinar a versão paga! tem coisa pra todo mundo aqui.

comecei escrevendo sobre uma revista de moda feita por ia que encontrei esses dias na prince books em sp, mas no meio da escrita me dei conta de que provavelmente teria que fazer uma edição inteira sobre o assunto, porque tem muita coisa interessante pra falar desse objeto editorial. me dar conta de que finalmente tinha uma análise assim grande e completa me deixou particularmente animada, porque esse foi um mês difícil pros meus pensamentos.

minha ritalina acabou no dia que depositei meu mestrado, o que vi como um sinal pra tentar ficar um tempo sem tomar. deu certo por 15 dias, depois disso minha cabeça foi puro barulho, como se estivesse rolando uma obra contínua em que parte dos operários estão tentando ouvir charli xcx e outra parte valesca popozuda e eles estão em guerra colocando um mais alto que outro pra ver quem ganha. não foi bom. voltei a tomar ritalina. com acompanhamento psiquiátrico, é claro.

passei o mês muito cansada e frustrada porque não conseguia finalizar nenhum pensamento. escrever a edição desse mês foi muito difícil por causa disso. tentei milhões de textos, assuntos, estruturas, mas nada estava no tom certo. sinto que, finalmente, tô voltando a conseguir pensar, mesmo que ainda esteja muito cansada. a exaustão é muito justificada, claro, mas não deixa de ser frustrante. meu cérebro ainda tem se ajustado ao tanto de estímulos externos. muito barulho ainda tem me deixado bastante atordoada, mas tem melhorado. tenho guardado minhas energias mentais pra preparação da minha defesa, por isso a introdução desse mês é curta.

tô animada pra agosto. ele começa com a minha defesa de mestrado e termina com meu aniversário de 30 anos. acho que tá bom, né?

This post is for paid subscribers

Already a paid subscriber? Sign in
© 2025 Clara Browne
Privacy ∙ Terms ∙ Collection notice
Start writingGet the app
Substack is the home for great culture

Share