intern3t!!!11

intern3t!!!11

Share this post

intern3t!!!11
intern3t!!!11
referências bibliográficas: fevereiro de 2024

referências bibliográficas: fevereiro de 2024

tudo o que vi, li e ouvi no mês que me fez pensar

Clara Browne's avatar
Clara Browne
Feb 29, 2024
∙ Paid
8

Share this post

intern3t!!!11
intern3t!!!11
referências bibliográficas: fevereiro de 2024
2
Share

🛸 olá, internautas! 🛸

fevereiro passou e acumulo livros ao redor da minha cama. tudo começado, nada terminado. enquanto isso, a dissertação anda em passos mais lentos do que eu gostaria, mas anda.

tenho que entregar tudo no fim desse semestre e já tô bem maluca por causa disso. sigo com minha dificuldade de me concentrar com telas, então me habituei a imprimir o que já tá pronto e continuar a escrever à mão. é um pouco insano dado que meu processo de escrita é de muitas idas e vindas, mas escrever assim no punho me obriga a um ritmo de pensamento mais lento que me faz de fato absorver o que penso e escrevo. comecei a fazer o mesmo para artigos que me chegam on-line: imprimo tudo e leio no papel. tem ajudado muito todo o processo de pensamento, sem contar que alivia a tendinite e a fotofobia. talvez aqui valha dizer que fui diagnosticada com tdah no segundo ano de pandemia. isso e pesquisar sobre internet dificulta cada vez mais um uso que acho satisfatório dos objetos digitais.

à noite, tenho avançado muito aos pouquinhos em o pintassilgo, da donna tartt, pra alegria e desespero das minhas amigas que querem muito conversar comigo a respeito da história. como estive bem brecoleco, vou intercalando a leitura com poemas quando tô cansada demais pra seguir uma narrativa linear. acho que tô sem querer lendo as obras completas do walt whitman nessas, mas vamos falar disso com calma. agora tô me divertindo horrores com eu e outras poesias, do augusto dos anjos. quando tô com cabeça e fôlego, aproveito pra ler pedro páramo, do juan rulfo, presente que minha amiga jumed me deu no começo desse ano. mas ando tão cansada e é um livro tão difícil que esse só leio umas poucas páginas no fim de semana ou então eu choro de vdd. no fim do mês, também comecei ctrl + art + del, do fábio oliveira nunes, porque aparentemente quatro livros era pouco pra mim. e a real é que, agora, no último dia do mês, já tem mais outros dois ao redor da minha cama, cleópatra e frankenstein, da coco mellors, e o primeiro volume do mangá saturn apartments, da hisae iwaoka. só não é preocupante porque meu máximo foi ler 12 livros ao mesmo tempo. de qualquer maneira, a real é que fico mais olhando pras árvores do lado de fora da janela do que qualquer outra coisa.

tive que pegar leve levíssimo esse mês, mas dizem que de grão em grão a galinha enche o bico. mas eu não sou galinha, sou clara. sem gema ou casca.

This post is for paid subscribers

Already a paid subscriber? Sign in
© 2025 Clara Browne
Privacy ∙ Terms ∙ Collection notice
Start writingGet the app
Substack is the home for great culture

Share